O São Paulo está fora da CONMEBOL Libertadores. Nesta quinta-feira (25), diante de cerca de 55 mil torcedores no Morumbis, o Tricolor voltou a ser derrotado pela LDU e deu adeus à competição nas quartas de final. A equipe equatoriana, que venceu por 1 a 0 no jogo e 3 a 0 no agregado, avançou à semifinal, onde enfrentará o Palmeiras, que eliminou o River na quarta-feira (24).
Precisando marcar pelo menos dois gols, o São Paulo começou a partida pressionando, criou algumas boas oportunidades, acertou a trave com Rigoni e ainda viu Luciano desperdiçar chances claras.
O time da casa manteve a postura ofensiva, mas acabou castigado aos 40 minutos da primeira etapa. Após cobrança de escanteio, a defesa falhou e a LDU puxou contra-ataque mortal. Bobadilla perdeu a bola para Medina, que aproveitou a chance e abriu o placar com chute no canto.
O gol praticamente sepultou as esperanças do Tricolor na busca pelo tetra. No segundo tempo, desorganizado, o time até balançou a rede, mas em lance anulado por impedimento, e no restante pouco ameaçou o gol defendido por Gonzalo Valle. No fim, em tom de ironia e revolta, a torcida acabou gritando “olé” contra o próprio São Paulo.
Com a vaga assegurada, a LDU já pensa no seu terceiro adversário brasileiro consecutivo na competição: o Palmeiras, nos confrontos marcados para as semanas dos dias 22 e 29 de outubro.
Para o São Paulo, que soma agora três derrotas seguidas, o foco passa a ser o Brasileirão, onde busca garantir presença na Libertadores de 2026. O próximo desafio será diante do Ceará, na segunda-feira (29).
Próximos jogos do São Paulo:
Ceará (C) - 29/09, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Fortaleza (F) - 02/10, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras (C) - 05/10, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Próximos jogos da LDU:
Club Técnico Universitario (F) - 28/09, 18h (de Brasília) - Campeonato Equatoriano
San Antonio (F) - 09/10, 21h (de Brasília) - Copa do Equador